O Executivo Municipal de Aveiro aprovou a minuta do “Contrato de Delegação de Competências do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano apresentado pelo Município de Aveiro” a celebrar com a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional Centro 2020. A candidatura aveirense foi feita sob a liderança da Divisão de desenvolvimento Económico e Empreendedorismo.
O PEDUCA estabelece a estratégia de intervenção, nas componentes de regeneração urbana, de mobilidade urbana sustentável e de intervenção em comunidades desfavorecidas, para a área delimitada, tendo obtido nota máxima por parte da Autoridade de Gestão.
Concluída a negociação entre a Autoridade de Gestão e a CMA, sabe-se que a dotação FEDER será de 10 milhões de euros. “Temos pois garantido um programa de investimento público que irá mobilizar relevantes meios necessários para a reabilitação do edificado e qualificação das infraestruturas, dos equipamentos e dos espaços verdes e urbanos de utilização coletiva, perspetivando-se um investimento total na Cidade de Aveiro de cerca de 12 milhões de euros”.
Diário de Aveiro |