A Galeria Vera Cruz inaugura uma exposição individual do artista plástico Martinho Costa, com o título “Casal da Cega in Dub”. Martinho Costa apresenta-se individualmente pela primeira vez na Galeria Vera Cruz, com mais de vinte obras originais especificamente concebidas para esta exposição, onde predominam os óleos sobre tela, mas onde também surgem peças em cimento pintadas a óleo.
Martinho Costa nasceu em 1977, vive e trabalha em Lisboa, é licenciado em pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, é mestre em Artes Plásticas Contemporâneas pela Universidade Complutense em Madrid e foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian numa residência artística em Barcelona no ano de 2012.
A exposição encerra no dia 7 de Julho de 2016 e poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 10h às 12h30 e das 14h30 às 19h30 e sábados das 10h às 13h e das 14h30 às 18h30.
Genericamente pode-se definir o Dub como um processo criativo de edição e produção. Consiste em criar material novo sobre um suporte preexistente e fisicamente idêntico. A ideia de Dub tem as suas raízes na música. Mais precisamente nos estúdios de música na Jamaica nos anos 60.
Diário de Aveiro |