O escritor Valter Hugo Mãe vai estar, esta noite, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a- Velha, no âmbito do ciclo “Conversa com…”. A entrada é livre.
Nascido em Angola em 1971 e radicado em Vila do Conde, Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da atualidade. É licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. Antes de enveredar pela carreira de escritor, Valter Hugo Mãe foi editor, sendo um dos fundadores da Quasi edições e da Objeto Cardíaco.
O reconhecimento público veio em 2007, com a atribuição do Prémio Literário José Saramago pelo livro “O Remorso de Baltazar Serapião”. Assina obras como “O Apocalipse dos Trabalhadores”, “A Máquina de Fazer Espanhóis” – Grande Prémio Portugal Telecom da Literatura, nas categorias de Melhor Livro do Ano e Melhor Romance do Ano, em 2012 – e “A Desumanização”, cuja edição na Islândia chegou rapidamente ao primeiro lugar do top de vendas. A obra de Valter Hugo Mãe está também publicada no Brasil, Alemanha, Espanha, França e Croácia.
Diário de Aveiro |