O Rotary Clube de Ílhavo formalizou hoje o pagamento de mais uma tranche no âmbito da elaboração do projeto de obras das instalações da Obra da Criança em Ílhavo. O almoço mensal do clube Rotário ficou marcado pelo gesto que resulta da aplicação de verbas da prova de BTT Rota do Bacalhau.
Mário Fernandes, responsável pelo Conselho Diretor ao longo deste ano, afirmou que se trata de um passo "muito importante" na concretização do projeto global. O cheque de 19 mil euros resultantes das receitas de anteriores edições da Prova. Esta doação eleva já para 34.440 euros o valor entregue à Obra da Criança.
O Presidente da Câmara, Fernando Caçoilo sublinhou o carácter solidário da acção e a importância da captação, "a qualquer momento" de apoios financeiros comunitários. (com áudio).
O Padre António Cruz, responsável pela Obra da Criança assumiu a importância do "gesto" do Clube Rotário ilhavense. "Não quero defraudar todos os que nos apoiaram. Teremos muitas dificuldades. Somos pobres e estamos preocupados com os pagamentos aos funcionários e Segurança Social que nos deveria dar o apoio financeiro que nos é devido e que ainda não chegou", vincou.
Diário de Aveiro |