O Friday Chic Gin, da empresa Caves da Montanha, arrecadou uma medalha de bronze na categoria de “Best Branding: Packaging” de bebidas espirituosas na edição de 2016 dos únicos prémios dedicados ao marketing alimentar, os ‘Best Awards’. O novo gin português viu premiado o seu investimento na criação de um design singular e eclético, de “costura” internacional.
O conceito tem a assinatura de um dos mais conceituados estúdios especializados em packaging e branding de bebidas da Europa, com o intuito de ser também uma bonita peça decorativa. A garrafa é produzida em Espanha, de onde viaja até à Polónia para ser pintada; a tampa, em madeira preta e branca e serigrafada a laser, vem de Itália.
O ‘Best Awards’ é espanhol, mas de impacto mundial, e ocorre de dois em dois anos, coincidindo com o Salão Internacional da Alimentação e das Bebidas ‘Alimentaria Barcelona’, onde são entregues os prémios (amanhã, dia 27 de Abril).
O júri deste concurso, que já vai na 15.ª edição, é formado por um grupo de marketeers, com actividade no sector dos produtos alimentares e que, pelo prestígio alcançado são tidos como líderes de opinião.
A totalidade dos produtos concorrentes estão expostos na ‘Alimentaria 2016’, a decorrer desde ontem e até dia 28 de Abril. O ‘Espaço Alimentaria Hub’ foi o local eleito, sendo este um grande centro de interconexão entre a inovação, o conhecimento e as tendências da indústria alimentar.
Diário de Aveiro |