O aniversário da elevação da Gafanha à categoria de cidade arranca esta terça na data que diz respeito à aprovação pela Assembleia da República do Projeto. São 15 anos sobre a data que colocou a Gafanha da Nazaré na lista de cidades portuguesas. O programa começa com hastear de bandeiras, largada de pombos e animação da Banda Filarmónica Gafanhense.
A reunião de Câmara é pública e será realizada no salão nobre da Junta de Freguesia. Em agenda os documentos relativos à Prestação de Contas de 2015. À noite, no Centro Cultural da Gafanha, será inaugurada uma exposição de fotografias e há sarau comemorativo.
Sábado, dia 23, tempo para atividades desportivas ao longo do dia. Caminhada, basquetebol, petanca, nautimodelismo, zuma, aula de relaxamento, hora do conta, atividades circenses e BTT noturno com gastronomia à mistura.
Estas atividades vão estar espalhadas pela Barra, Casa do Povo e Jardim 31 de Agosto. No domingo, dia 24, às 18h30, dá-se o lançamento do livro “Um mundo feito de nada, uma vida cheia de tudo”, de Diogo Lourenço.
foto: A terceira dimensão
Diário de Aveiro |