O Ministro da Educação pode não ser um político da velha guarda mas pode oferecer condições para pensar uma educação de futuro. A opinião é defendida por Porfírio Silva, deputado do PS eleito por Aveiro, que está na organização de um encontro sobre educação este fim de semana em Aveiro. O encontro deste sábado, entre as 9h30 e as 18h30, no Conservatório de Música de Aveiro, será aberto a militantes e simpatizantes.
Presença confirmada de altos responsáveis do Governo num encontro sobre educação promovido pelo Secretariado Nacional e o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, com o apoio da Federação Distrital de Aveiro. Esse encontro será realizado em Aveiro, este sábado, e será subordinado ao tema “Que Escola para o século XXI?”.
O Encontro contará com a participação de especialistas (Ana Maria Bettencourt, ex-Presidente de Conselho Nacional de Educação), governantes (entre os quais o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues), deputados (entre os quais o Coordenador do Grupo Parlamentar do PS na Comissão de Educação e Ciência, Deputado Porfírio Silva, e a Vice-Presidente do Grupo Parlamentar, Deputada Susana Amador) e dirigentes do PS (entre os quais a Secretária-Geral Adjunta, Ana Catarina Mendes).
Porfírio Silva, da equipa de deputados eleitos por Aveiro, já assumiu que depois de cortes e alterações é tempo de pensar a educação do futuro. Lembra que não sendo um político no sentido estrito, o Ministro Tiago Brandão Rodrigues veio para facilitar essa mudança (com áudio).
Diário de Aveiro |