PEDRO SOEIRO NÃO DEIXOU FUGIR AMARELA

Pedro Soeiro, do Boavista, foi o grande vencedor da 26.ª edição do GP Abimota, que terminou ao final da tarde em Águeda, numa etapa que foi ganha por César Quitério, da Antarte – Rota dos Móveis, que repetiu a vitória da etapa da manhã, que ligou Montemor-o-Velho a Coimbra.
Xabier Benitez, da Anicolor/Mortágua, foi segundo, ele que havia sido segundo à chegada a Espinho, tendo ganho na chegada a Montemor-o-Velho, enquanto Pedro Soeiro cortou a meta em terceiro lugar, com o mesmo tempo do vencedor, 2:29:51 horas.
De amarelo desde a primeira à última etapa, Pedro Soeiro não deixou os seus créditos por pedaladas alheias.
Ganhou as duas primeiras etapas e, para conseguir a almejada vitória (a segunda consecutiva da temporada), contou com o excelente contributo dos restantes colegas, que de princípio ao fim controlaram todas as investidas dos seus adversários, num GP marcado por inúmeras fugas, sem sucesso, e com vitórias decidas ao sprint.
Para além da camisola amarela, Pedro Soeiro venceu a camisola verde (pontos) e a camisola branca (combinado).
A Antarte – Rota dos Móveis ganhou a geral por equipas, e um seu corredor, Sérgio Ribeiro, foi o grande vencedor do Prémio da Montanha.
César Quitério, da Antarte – Rota dos Móveis, venceu a meta Autarquias e, Joaquim Gregório, do Lourinhanense, venceu a Juventude.
Todo o desenvolvimento, de um dos principais acontecimentos desportivos da grande Bairrada, na próxima edição do Jornal da Bairrada.

Manuel Zappa


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt