O Executivo Municipal aprovou alterações ao Regulamento Interno do Parque de Campismo da Barra. Esta alteração resulta da necessidade de atualizar o documento na sequência das dinâmicas trazidas pelos utilizadores do Parque de Campismo da Barra ao longo dos anos, destacando-se a gestão do repouso dos utentes e o controlo do ruído noturno, bem como a idade mínima para frequência isolada do Parque.
Esta alteração prevê ainda a atualização das taxas praticadas. A autarquia explica que é uma “necessidade” como forma “de cobrir as despesas de forma adequada à rentabilidade da operação, bem como de harmonizar os custos deste com os demais equipamentos do mesmo tipo e características localizados nas imediações do Parque de Campismo da Barra”.
Na primeira reunião do mês foi aprovado o Projeto de Regulamento do Museu da Vista Alegre. A requalificação/ampliação do Museu da Vista Alegre é o fruto de uma união de esforços entre a Vista Alegre Atlantis, SA e o Município de Ílhavo, que resultou numa recuperação e ampliação do espaço envolvente ao largo (ou terreiro) da fábrica de porcelana da Vista Alegre, com o objetivo de devolver à comunidade, e ao público em geral, a fruição de um património único, representativo da evolução da história da porcelana em Portugal, no Lugar, Município e Região onde a fábrica se integra.
Neste encontro foi ainda aprovado o projeto de Regulamento do Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Urbana do Município de Ílhavo, bem como a proposta do Tarifário do Serviço de Gestão de Resíduos para 2016.
A proposta de tarifário de Resíduos Sólidos Urbanos contempla a introdução de uma componente variável indexada às diferentes tipologias de consumo de água, isto é, considerando por exemplo consumos de 5 m3 uma variação de -9,8%, 10 m3 - 3,84% ou 15m3 + 2.12%.
Diário de Aveiro |