O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, reuniu, ontem, com os representantes das Instituições de Solidariedade Social do concelho de Ovar. Este encontro surge de um pedido de agendamento de reunião efetuado pelos dirigente para análise e reflexão sobre um conjunto de questões que se prendem com a sustentabilidade e com a identidade do setor social.
Salvador Malheiro ouviu as preocupações manifestadas pelos representantes das 11 IPSS’s presentes na reunião, e reafirmou que a autarquia está “inteiramente disponível para encontrar as melhores soluções e para trabalhar em parceria com as instituições de solidariedade social. Estão mais próximas da população e na primeira linha de atuação junto de quem mais precisa”.
Nesta reunião, os representantes das IPSS’s manifestaram a sua preocupação com a sustentabilidade financeira das instituições sociais, e expressaram a sua vontade coletiva de reforçar e consolidar a identidade, reflexos e impacto positivo do setor social e de envolver a comunidade no trabalho de proximidade que desenvolvem.
Comprometeram-se também a fazer chegar ao Município de Ovar uma proposta para a alteração do Regulamento de Apoio ao Associativismo, na vertente social, que a autarquia analisará, bem como um memorando com um conjunto de questões que o presidente da Câmara Municipal fará chegar à Tutela, nomeadamente ao Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.
Diário de Aveiro |