A Universidade de Aveiro (UA), através do grupo uariadeaveiro e da Fábrica da Ciência Viva, promove um novo ciclo de conversas sobre temas da Ria, na continuação do trabalho iniciado há dois anos e como resposta aos pedidos recebidos por diferentes vias. O grupo uariadeaveiro tem como missão mobilizar o conhecimento e facilitar a sua disponibilização ao serviço da Ria de Aveiro de forma mais pró-ativa e, assim, contribuir para a proteção, valorização e gestão da Ria de Aveiro.
As conversas “Quintas da Ria” prosseguem através de um novo ciclo, depois das duas anteriores edições, agora alargado a outros municípios para além de Aveiro, todas elas unidas pelo interesse comum na laguna. A nova edição da iniciativa pretende prosseguir com o desafio de manter a Ria de Aveiro no centro do debate político e regional.
Esta nova edição arranca com um encontro sobre "Turismo hoteleiro nas margens da Ria". Esta primeira sessão centra-se no alojamento turístico na envolvente à Ria de Aveiro, suas principais características e potencialidades de evolução, bem como os fatores críticos que o turismo enfrenta nesta área.
Os oradores são Ana Garcez (aluna do Programa Doutoral em Turismo da UA), Helena Albuquerque (colaboradora doutorada do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar, CESAM, laboratório associado da UA) e Nuno Lopes (COO da Idtour, Unique Solutions). A sessão será moderada por Carlos Costa, diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo.
Encontro às 21h15 na Fábrica da Ciência.
Diário de Aveiro |