FEIRA DE EMPREGO" PARA COLOCAR RECÉM-LICENCIADOS |
---|
| |
A Universidade de Aveiro vai pôr a conversar os seus finalistas com potenciais empregadores, através da "Feira de Emprego", em que estarão representadas mais de uma dezena de empresas, associações sectoriais e agências de recrutamento.
O certame, que se realiza pela quarta vez, é dirigido aos finalistas e recém-licenciados da Universidade de Aveiro (UA) e decorrerá nos dias 04, 05 e 06 de Maio, no Campus Universitário de Santiago.
Durante os três dias, numa tenda instalada na alameda do campus universitário, os finalistas das áreas de Ciências e Tecnologia, Engenharias, Comunicação, Arte e Humanidades, Economia, Gestão, Contabilidade e Planeamento, vão ter a possibilidade de contactar com mais de uma dezena de grandes empresas.
Além das empresas estará igualmente uma entidade representativa de 17 associados do sector da Electrónica e Telecomunicações (INOVA-RIA), organismos ligados à formação e emprego bem como agências de recrutamento e selecção nas mais diversas áreas.
"Em diálogo directo, potenciais recrutadores e candidatos a estágio ou primeiro emprego têm oportunidade de se dar a conhecer, estabelecer contactos, colocar e responder a questões, entregar e receber currículos", adianta a Universidade de Aveiro em comunicado.
Por um lado, acrescenta, são realçadas "as potencialidades das empresas, e por outro, as especificidades e competências dos percursos de formação".
Paralelamente, na Sala de actos académicos do Edifício da Reitoria, entidades ligadas à formação e à temática do emprego vão dar a conhecer aos estudantes aspectos como técnicas de procura de emprego, ofertas de formação especializada e programas de estágio nacionais e estrangeiros.
De acordo com dados da organização, nas três primeiras edições da Feira de Emprego da UA passaram mais de cinco mil visitantes, entre alunos da UA e de outras instituições de ensino superior e público em geral, tendo as empresas participantes recolhido milhares de currículos.
Diário de Aveiro |
|
|
|