Alunos do Conservatório de Música da Jobra apresentam “Time Line” no Cineteatro Alba. Os alunos do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea, do 11.º e 12.º anos, sob a direção das professoras Ana Nunes, Joana Seabra e Inês Negrão, vão interpretar coreografias de diferentes épocas, incluindo algumas com mais de um século. O espetáculo tem início às 22h00 e a entrada é livre.
Da primeira metade do século XX, os alunos irão revisitar duas obras clássicas do coreógrafo russo Michel Fokine, “Carnaval” e “Petrouchka”, esta última com música de Igor Stravinsky. O programa inclui “The Prodigal Son”, de George Balanchine, baseada na parábola do evangelho de São Lucas, com música de Sergei Prokofiev. Também do início do século passado destaca-se ainda “The Green Table”, de kurt Jooss, que expõe a futilidade da guerra e os horrores associados, e “Lamentation”, da bailarina americana Martha Graham, um solo de agonia e dor que sensibilizou o público na sua estreia, em 1930.
Quanto a coreografias mais recentes, os alunos vão interpretar “Innana”, de Carolyn Carlson, “Ne Me Quitte Pas”, de Maurice Béjart, uma homenagem à música intemporal de Jacques Brel, e duas criações de Mats Ek, “Giselle” e “Smoke”. Na noite de Dança, o público poderá também assistir à apresentação da obra original “Take Your Time” da professora Inês Negrão.
Diário de Aveiro |