Diana Ferreira, deputada do PCP, participou numa sessão pública para apresentação do Projecto-lei do PCP que visa impedir a passagem do Hospital de São João da Madeira para a Santa Casa da Misericórdia.
Nesta iniciativa ficou vincada “a importância do hospital para a população do concelho” e “o longo que processo que ao largo de mais uma década os Governos de PS, PSD e CDS foram desenvolvendo para deteriorar o Hospital” e, assim, “legitimar a sua passagem para mãos privadas (no caso para a Misericórdia) ainda que com verbas públicas a financiarem parcialmente o seu funcionamento”.
O Projecto agora apresentado pelo PCP, semelhante ao que vem sendo feito em outros casos, como Anadia ou Santo Tirso, pretende impedir a passagem do Hospital para a Misericórdia.
Diana Ferreira visitou, ainda, a Barrinha de Esmoriz/Lagoa de Paramos vincando a necessidade de fazer cumprir o anúncio da adjudicação do contrato para intervenção à empresa Polis. “Importa agora garantir que - ao contrário do que aconteceu por diversas vezes no passado - as promessas e anúncios não se convertem em mero foguetório propagandístico”.
Diário de Aveiro |