CARMEN SOUZA & THEO PASCAL, MIGUEL ÂNGELO E JOÃO PEDRO PAIS NO CINETEATRO DE ESTARREJA NO ARRANQUE DE 2016.

O Cineteatro de Estarreja já divulgou a programação cultural para os primeiros três meses de 2016. São 20 espetáculos, uma estreia nacional, mais 12 sessões de cinema e 10 apresentações dedicadas ao público escolar. Além do ciclo Concertos Íntimos com Carmen Souza & Theo Pascal (30 Janeiro), Miguel Ângelo (19 Março) e João Pedro Pais (21 Maio), o 1º trimestre de 2016 fica marcado pela estreia nacional de “Lobo Mau”, espetáculo de teatro de marionetas concebido pela Companhia Red Cloud em coprodução com o CTE. O projeto, para maiores de 6 anos, será apresentado pela primeira vez dia 6 de março, numa sessão dedicada a famílias.

Outro destaque tem Diogo Infante e Alexandra Lencastre como protagonistas. “Plaza Suite” (27 Fevereiro) é a humorada peça de teatro que volta a juntar os dois atores para falar sobre amor e desgaste conjugal. Com encenação de Adriano Luz, a peça do americano Neil Simon circula pela primeira vez nos palcos portugueses.

Também em fevereiro, depois da festa do Carnaval de Estarreja, Ricardo Azevedo, fundador dos EZ Special, apresenta o seu novo trabalho a solo num concerto apimentado pelos grandes êxitos que pautaram cerca de 15 anos de carreira. Em exclusivo no CTE, dia 19 de fevereiro, Ricardo Azevedo faz-se acompanhar pelo Quarteto de Cordas do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian.

O novo espetáculo de Nilton é outra das confirmações para março, pintando o cartaz do CTE com as cores animadas do stand up comedy. Pioneiro do stand up comedy em Portugal, Nilton descobriu o conceito com o ator norte-americano Robin Williams e, há quase 20 anos, não deixa de surpreender os portugueses com a sua irreverência.

Ainda em janeiro, no dia 16, o ator André Gago apresenta o espetáculo “A Flor do Lácio”, cantando e revisitando poetas da língua portuguesa ao lado dos músicos Carlos Mil-Homens, João Penedo e Gustavo Roriz.

No último ano as sessões de cinema registaram sucesso. De 2014 para 2015 o público de cinema cresceu 76%, passando de uma média de 97 pessoas por sessão, em 2014, para 151 pessoas por sessão, em 2015. O cinema digital foi o grande impulsionador deste aumento, permitindo um cartaz de filmes mais atual. A estreia nacional de “Star Wars: O Despertar da Força” foi no passado dia 17 de dezembro e o filme já tem sessão marcada para o grande ecrã do CTE. Dia 3 de janeiro, às 17h00, a continuação da saga A Guerra das Estrelas promete uma grande viagem espacial. No mesmo dia o CTE exibe “Hotel Transylvania 2” para todas as famílias.

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt