A plataforma digital Albergaria Participa, onde decorre o processo de votação do Orçamento Participativo de Albergaria-a-Velha, regista mais de 2000 votos distribuídos pelas 38 propostas em escrutínio. A votação, que pode ser efetuada mediante registo em op.cm-albergaria.pt, começou no dia 6 de dezembro, no final do prazo de reclamações, e prossegue até ao dia 8 de janeiro de 2016.
O Orçamento Participativo dispõe de uma verba de 100 mil euros para execução dos projetos mais votados. A Autarquia dispõe depois de 24 meses para proceder à sua execução.
Embora destinada aos munícipes, a participação no escrutínio é universal. Podem votar os residentes, os emigrantes, visitantes, estudantes, investidores, representantes da sociedade civil e todos os amigos de Albergaria-a-Velha. Qualquer cidadão com idade igual ou superior a 18 anos, desde que esteja registado na plataforma Albergaria Participa ou que o tivesse feito nas Assembleias Participativas, pode distribuir os cinco votos a que tem direito, um por cada proposta.
Diário de Aveiro |