Poucas horas depois de Ulisses Pereira ter anunciado o apoio de cerca de 300 militantes do PSD de Aveiro na recandidatura à distrital do PSD, a concelhia liderada por Vítor Martins anuncia que reuniu ontem e que decidiu apoiar a candidatura de Salvador Malheiro. Decisão que terá merecido voto unânime e que vem aclarar posições divergentes em Aveiro com a concelhia num campo e o autarca de Aveiro noutro no apoio a Ulisses Pereira.
“Em abono da transparência e da verdade que os militantes nos merecem, trata-se de uma candidatura natural na sequência da comunicação, há vários meses, do Presidente da Comissão Política Distrital da sua intenção em não se recandidatar à Presidência deste órgão, e que, desde logo, começou a desenhar-se como a aposta certa para dar continuidade à construção de um Partido ainda Mais Forte, Mais Dinâmico e Mai Mobilizador”, revela a concelhia Social Democrata.
Vítor Martins diz que “é tempo de renovar, de redefinir uma estratégia mobilizadora, assente num projeto congregador e participativo” e que esses valores podem ser alcançados com Salvador Malheiro. “O PSD aposta no momento certo na mudança necessária, numa chefia forte e bem esclarecida, num projeto coletivo, marcado pela proximidade às estruturas locais do Partido e aos seus militantes”.
A candidatura de Salvador Malheiro regista o que diz ser "uma adesão maciça à mensagem" que o candidato está a passar "por parte de diversas concelhias" e fala em "satisfação" pela posição da concelhia de Aveiro.
Diário de Aveiro |