O salão nobre dos Paços do Município da Murtosa acolheu o lançamento do livro “Mariam, a Filha do Mar”, a mais recente obra da escritora Murtoseira Isabel Pereira Santos. Nascida a 17 de setembro de 1966 na Murtosa, licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Aveiro. Leciona a disciplina de Inglês desde o início da sua carreira, e exerce o cargo de professora bibliotecária no concelho de Estarreja há nove anos.
Januário Cunha apresentou a edição tendo destacado a "criatividade" e a "qualidade da escrita", frisando duas características biográficas de Isabel Pereira Santos que, na sua opinião, estavam plasmadas, subliminarmente, na narrativa: "o facto de ser natural da Murtosa e a sua profissão de docente".
“A naturalidade marinhoa estava presente na ambiência escolhida para a história – uma bela laguna – numa clara alusão à Ria de Aveiro; já a faceta de professora evidenciava-se na forma como a autora incentivava os pequenos leitores a descobrirem novas palavras e significados, através do recurso a um léxico rico e criativo”.
A autora confessou emoção e agradeceu os contributos para que o livro fosse uma realidade, expressando também, de um modo particular, “gratidão” ao Município da Murtosa. A sessão contou com animação musical a cargo de Rui Almeida e Ricardo Rosas.
Diário de Aveiro |