“QUANTO MAIS VIRAL SE TORNAR ESTE PROJETO A MAIS GENTE CHEGARÁ” - MARGARIDA PINTO CORREIA.

Chegar mais mais jovens e dos mais jovens partir para mudar o mundo. Uma ideia que a Fundação EDP quer desenvolver na 6ª. Edição do “Escolas Solidárias Fundação EDP” com um roadshow para a comunidade escolar que irá percorrer 10 localidades. Aveiro recebeu a presença de Margarida Pinto Correia na Escola Secundária José Estêvão.

A promoção da cidadania ativa e da solidariedade são alguns dos principais objetivos desta iniciativa que pretende mobilizar professores e alunos a serem agentes de mudança positiva. Margarida Pinto Correia defende que os alunos até aos 18 anos têm uma capacidade transformadora que poucas pessoas têm (com áudio).

No desafio lançado às escolas Margarida Pinto Correia lembrou que não se trata de um mero concurso feito para pensar em adaptar comportamentos mas fator de mudança capaz de induzir mudanças também na sociedade civil. “As escolas fazem as inscrições mas todos podemos juntar um grupo e falar disto e explicar por que é importante. Não se trata de fazer caridade. O que nos propomos é mais ambicioso”.

O recurso às redes sociais promete ser uma das ferramentas da promoção que aposta na chegada a diferentes públicos. “É difícil chegar dos 10 aos 18 anos mas há linguagens que nos unem nas redes digitais. Quanto mais viral se tornar este projeto a mais gente chegará”.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt