Alunos autistas do Centro Escolar da Saldida, do Agrupamento de Escolas da Murtosa, e a Fábrica de Conservas da Murtosa (COMUR) juntaram-se para materializar o projeto “Miúdos Especiais com muita Lata”, que consiste no lançamento de uma edição especial limitada de conservas, cujos envoltórios são reproduções de ilustrações feitas pelas crianças da unidade.
Este pack de conservas, constituído por 6 produtos diferentes, produzidos pela Fábrica de Conservas da Murtosa, está disponível para venda no comércio local, na Unidade de Autismo do CES, em várias escolas do Concelho e na COMUR-Museu Municipal da Murtosa.
O projeto visa a angariação de fundos para a gratificação de voluntários, que aceitaram o desafio de trabalhar várias áreas artísticas com as crianças, bem como para a aquisição de material didático especializado para a unidade.
Trabalhar e motivar as crianças especiais é um enorme desafio. Para além das aprendizagens diárias que têm que realizar, há a necessidade de os cativar para aprendizagens de caráter prático e funcional.
Diário de Aveiro |