André Nadais arrecadou o primeiro prémio na “Royal Northern College of Music Southern Percussion Competition”, no passado dia 24 de novembro, em Manchester, Reino Unido. André Nadais recebeu vários prémios, e tem pela frente oportunidades de se apresentar em vários espetáculos. “A oportunidade de tocar marimba, a solo, com um Grupo de Câmara da RNCM no dia 3 de março de 2016, este é o concerto mais importante do ano ao nível da percussão”, realça com orgulho.
Para além disso, o jovem que foi aluno do conservatório de música da JOBRA, em Albergaria, vai subir ao palco para participar em dois concertos com a Opera North - uma das orquestras mais emblemáticas do Reino Unido - nos dias 20 de fevereiro (em Leeds) e no dia 21 de fevereiro (em Newcastle).
O música vai integrar um grupo de percussão que vai protagonizar a estreia mundial do “Segundo Concerto para Vibrafone e Grupo de Percussão” de Ney Rosauro (com a presença do próprio), no dia 7 de fevereiro na RNCM. De sublinhar que Ney Rosauro é um percussionista, compositor e professor brasileiro de renome a nível mundial.
André Nadais foi aluno do Conservatório de Música da Jobra durante nove anos e concluiu o Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e de Percussão em 2015. Posteriormente, voou até Inglaterra onde frequenta o Curso de Performance em Tímpanos e Percussão na Royal Northern College of Music desde setembro.
Diário de Aveiro |