EXPOSIÇÕES TEMPORÁRIAS NO MUSEU MARÍTIMO DE ÍLHAVO EXPOSTAS ATÉ 12 DE DEZEMBRO.

Duas exposições nas últimas semanas de abertura ao público. Até ao dia 12 de dezembro ainda será possível visitar no Museu Marítimo de Ílhavo a exposição “Do Fundo do Mar: Coleções de História Natural Marinha”, considerado “um conjunto de peças raro fora das grandes capitais. “Do Fundo do Mar” é uma exposição que evoca os contextos de criação das principais coleções de História Natural Marinha portuguesas e as motivações e perfil dos seus colecionadores mais relevantes.

Para a concretização desta exposição, patente na Sala de Exposições Temporárias, o MMI contou com a colaboração do Aquário Vasco da Gama, do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra, do Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e do Museu de Marinha.

Nesta exposição, revela-se, também, um pouco mais sobre as coleções de História Natural do Museu Marítimo de Ílhavo, partilhando-se com público alguns objetos que há muito não são exibidos e que contam parte da história do Museu.

Quem se deslocar ao Museu Marítimo de Ílhavo pode, igualmente, ver a exposição resultante do 3.º Concurso de Modelismo Náutico. Entre os modelos expostos está o vencedor, o arrastão “Águas Santas”, da autoria de João Nunes, bem como os modelos que receberam menções honrosas – "Santa Joana", da autoria de Paulo Agra, e "Inácio Cunha", de João Nunes. Estão também em exposição "Elisabeth", de António Maia, e "Adélia Maria", de Albino Ribau.

A obra premiada passará a constituir propriedade da Câmara Municipal de Ílhavo e será integrada no espólio do Museu Marítimo.

 

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt