O livro "Memórias que não são só memórias” retrata o percurso de vida de Domingos Cerqueira que admitiu ontem ter procurado ao longo da vida seguir o seu lado inconformista. Uma obra que compila experiências no mundo do desporto, do associativismo e da política. Foi vereador na Câmara de Aveiro num executivo que não pertencia à cor da sua família política. Explica que sempre valorizou mais a amizade que as bandeiras e que foi muitas vezes incómodo (com áudio).
O Padre João Gonçalves, que apresentou a obra, diz que a frontalidade de Domingos Cerqueira vai ficar como imagem de marca. “Sugiro a mudança de título para ´Memórias de um contestatário sério e honesto`. É assim que vejo o Domingos. Uma pessoa muitas vezes incómoda. É uma pessoa amiga, séria e honesta, frontal e nem sempre fácil de mastigar que não deixa de manifestar convicções nem que seja contra a corrente”.
João Gonçalves passou em revista episódios narrados na obra. “O Domingos é pessoa que dificilmente se cala. Cito uma passagem do livro: ´A experiência de militante partidário foi desastrosa. Nunca me adaptei a deixar de ser amigos dos meus amigos`”.
Diário de Aveiro |