A candidatura do PS no círculo eleitoral de Aveiro voltou a dar destaque às questões sociais na campanha. Esta terça, em Águeda, os candidatos do Partido Socialista visitaram a maior IPSS do concelho, “Os Pioneiros” (Associação de Pais de Mourisca do Vouga) numa das visitas a instituições de solidariedade social que os candidatos do PS têm realizado por todo o distrito.
Pedro Nuno Santos, cabeça de lista do PS, afirmou que “ao ir ´além da troika`, o Governo abandonou as famílias quando mais precisavam, e a diminuição do emprego e o recuo dos apoios de último recurso fizeram a pobreza subir para níveis de há 10 anos". O também líder distrital do PS revela que "foram as famílias dos trabalhadores que mais sofreram e são as que hoje maior risco de pobreza correm”.
Os candidatos do PS sublinharam ainda neste âmbito que a estratégia do PS no próximo Governo assentará na reposição dos apoios que garantem os mínimos sociais aos cidadãos em condições mais vulneráveis (RSI e CSI) e no desenho de uma estratégia nacional de combate à pobreza de crianças e jovens que, de forma integrada, recupere a centralidade do abono de família como apoio de referência às famílias, a par da reorientação dos serviços públicos de educação e saúde para uma resposta adequada às carências dos mais novos.
A caravana passou pelas caves São Domingos, na Moita, concelho de Anadia, e manteve contacto com os trabalhadores da Associação Empresarial de Águeda.
Esta quarta, os candidatos a deputados do PS estarão em contacto com a população no Mercado de Albergaria-a-Velha, visitarão a Casa do Povo de Amoreira da Gândara, no concelho de Anadia, antes do grande Comício com a presença de António Costa na Feira.
Diário de Aveiro |