REVISTA DE IMPRENSA DO CENTRO |
---|
| |
As dúvidas do director clínico do Hospital da Guarda quanto à capacidade de resposta da maternidade, e o "chumbo" à actuação do governo por diferentes forças políticas de Leiria são hoje destaques nos jornais editados na Região Centro.
O Público alerta no suplemento da edição Centro que o próprio director clínico do Hospital da Guarda manifesta reservas quanto à capacidade de resposta da maternidade, que encerrou dois dias por falta de meios.
O jornal refere que "está longe de ser pacífica" a reabertura do Serviço de Obstetrícia da unidade hospitalar "sem que tenha havido quaisquer reforços de meios humanos, mas apenas porque os nove obstetras deixaram de exigir a presença de um pediatra nos partos".
O Diário de Leiria destaca o "chumbo" dos políticos locais ao trabalho do Governo, pela falta de investimento no distrito.
As críticas surgem dos líderes distritais do Partido Social Democrata (PSD), Partido Popular (CDS/PP), Partido Socialista (PS) e CDU.
O atentado em Madrid ocupa mais de metade da capa do mesmo jornal, com o título "Terrorismo fere coração de Espanha", e do Diário de Coimbra, que noticia, por outro lado, um acidente numa passagem de nível ferroviária, quinta-feira à noite, na Figueira da Foz, que provocou ferimentos graves a mãe e filho.
O Jornal de Notícias (edição Centro) destaca o "barulho de bares que inferniza o descanso dos moradores" das ruas do Gonçalinho e João Mendes, em pleno centro da cidade de Aveiro.
Noticia também que a falta de funcionários no Tribunal de Águeda impede que antigos colaboradores da fábrica de malhas Almagre recebam 1,4 milhões de euros de créditos a que têm direito.
O Diário Regional de Aveiro escreve que o ministro do Ambiente solicita à Empresa de Resíduos Sólidos Urbanos do Centro (ERSUC) - que trata dos lixos de 36 concelhos dos distritos de Aveiro, Coimbra e Leiria - que reformule o projecto para a construção de um sistema que inclui uma incineradora de resíduos.
Destaca, por outro lado, a Feira Internacional da Pastelaria e Panificação, a decorrer até domingo no Parque de Feiras de Aveiro.
O Diário Regional de Viseu noticia um incêndio que destruiu uma casa na freguesia de S. Pedro de France, em Viseu, desalojando um homem de 82 anos, que escapou ileso.
O Diário as beiras, editado em Coimbra, escolhe para manchete a visita, quinta-feira, do ministro da Cultura, Pedro Roseta, a Coimbra, onde considerou o novo edifício do complexo da Quinta das Lágrimas "uma marca do nosso tempo".
Diário de Aveiro |
|
|
|