Aveiro recebe uma sessão de apresentação da Plataforma de Apoio aos Refugiados. Cáritas Portuguesa, Conselho Português dos Refugiados, Unicef Portugal, IPAV, IAC, Serviço Jesuíta aos Refugiados, entre outras, estão a mobilizar esforços para dinamizar a Plataforma. Esta noite, às 21h30, há divulgação na Universidade de Aveiro, no Complexo Pedagógico.
Para ajudar a minimizar o impacto da grave crise humanitária que se vive atualmente a nível mundial, várias organizações da Sociedade Civil Portuguesa juntaram-se para criar a Plataforma de Apoio aos Refugiados. Esta plataforma inclui áreas de atuação focadas no acolhimento e integração de crianças refugiadas e das suas famílias em Portugal e no apoio aos refugiados nos seus países de origem.
Algumas das organizações envolvidas são a Cáritas Portuguesa, o Conselho Português dos Refugiados, a Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade (CNIS), Comissão Nacional justiça e Paz, Instituto de Apoio à Criança, UNICEF Portugal, Instituto P. António Vieira, Obra Católica Portuguesa das Migrações, Serviço Jesuíta aos Refugiados, entre outras.
Diário de Aveiro |