A Câmara de Ílhavo vai atribuir 20 Bolsas de Estudo a alunos do Ensino Superior para o Ano Letivo 2015/2016. A atribuição das Bolsas de Estudo do Ensino Superior será cumprida em 10 prestações mensais de 125,77 euros. É a primeira decisão tomada depois de aprovado o novo regulamento e já com orientações específicas.
Foram delineadas majorações, nomeadamente ao nível das áreas prioritárias de estudo (formação em áreas relativamente às quais o Município esteja mais carenciado), dos agregados familiares monoparentais, dos agregados familiares com elementos portadores de incapacidade, dos agregados familiares em que fazem parte dois ou mais estudantes do ensino superior ou cursos de especialização tecnológica e dos agregados familiares em que ambos os elementos do casal se encontrem desempregados.
“Pretende-se com este novo regulamento criar condições para que este apoio concedido pela Câmara Municipal de Ílhavo se torne numa ferramenta ainda mais importante e útil para os estudantes do Município de Ílhavo, que se encontrem matriculados em estabelecimentos e cursos de ensino superior no território nacional, sobretudo, os mais carenciados”.
Na reunião desta semana, o Executivo aprovou a atribuição, excecional e em regime transitório, das Bolsas de Ensino Secundário em número igual ao número de candidatos que já se encontrem a beneficiar destas, ao abrigo do anterior Regulamento, desde que tenham transitado de ano e não tenham ocorrido alterações socioeconómicas significativas.
A atribuição das Bolsas de Estudo do Ensino Secundário será efetuada em 9 prestações mensais no valor de 51,13 euros cada.
Diário de Aveiro |