ÍLHAVO: 'MANUSEAMENTO DE PETCOKE SEM LICENCIAMENTO É SITUAÇÃO TERCEIRO MUNDISTA' - (PEDRO MARTINS - PS)

O PS de Ílhavo questiona a "falta de licenciamento" alusivo à empresa que movimenta cargas de Petcoke na área portuária da Gafanha da Nazaré. O processo de licenciamento da empresa que movimenta Petcoke, para cargas e descargas, ainda decorre.

O Vereador Pedro Martins, na reunião do Executivo Municipal de ontem à tarde, chegou a falar em "terceiro mundismo", estranhando que algumas empresas continuem a "operar o Petcoke" no Porto de Aveiro, sem licenciamento. (com áudio)

Na resposta, o Presidente da Câmara de Ílhavo, Fernando Caçoilo, garantiu que a autarquia tudo tem feito para "normalizar a situação", tendo acompanhado o processo de perto.

"Desde as primeiras reuniões realizadas, dissemos sempre à APA que seria importante fazer um estudo de monitorização do ar na Gafanha. São situações que são resolvidas fora dos nossos gabinetes. Não podemos ir para a praça pública alarmar as populações sem razão para isso. A Administração Pública tem de ter sensatez. Não somos uma cambada de arruaceiros", disse.

Sobre a falta de licenciamento para operar o Petcoke no Porto, referiu que "só mais tarde é que descobrimos a situação, não somos bruxos. O PS também não sabia, pois não?", questionou.

Pedro Martins (PS) retorquiu, afirmando que "não tinha conhecimento" da falta de licenciamento. Fernando Caçoilo disse que se o PS não sabia, "eu também não sabia", vincou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt