KART CLUB DE OIÃ APOSTA NA MUDANÇA EM 2004 |
---|
| |
O Kart Club de Oiã vai apostar na mudança, ao longo de 2004, disse ao Jornal da Bairrada Paulo Balseiro, director do Kartódromo de Oiã. O ano está definido e kartódromo vai contar pela primeira vez com as “24 horas de Oiã”, uma prova ímpar, que se realiza pela primeira vez em Portugal e vai contar com um novas “máquinas” que assentam num “chassis” que funciona a quatro tempos. O objectivo desta prova é congregar a participação de 20 equipas, uma vez que neste momento já estão confirmadas as participações de equipas, vindas da Inglaterra, Itália, e Alemanha. Uma equipa destinada aos VIPS e outra aos jornalistas são outro atractivo para esta prova, além de uma de “parakarts” para pessoas com deficiência motora.
PARCERIA
Entretanto, o Kart Clube de Oiã efectuou, recentemente, com a autarquia oliveirense um protocolo de parceira, que permite que três instituições de solidariedade social da freguesia de Oiã possam arrecadar algumas verbas. Segundo Paulo Balseiro, todas as receitas obtidas com a publicidade estática, durante o mês de Maio, reverterão para estas instituições. Aliás, segundo Victor Oliveira, vice-presidente da autarquia oliveirense, “a câmara aceitou fazer este protocolo porque não acarreta despesas para a autarquia e é uma forma de promoção do concelho e de Oiã” Victor Oliveira referiu ainda que, para o próximo ano, outras instituições do concelho poderão usufruir deste protocolo.
COMPETIÇÃO
Entretanto, o kart clube, com vista a rentabilizar o kartódromo, vai lançar uma série de troféus destinados às empresas. “Neste momento estamos a trabalhar para termos pelo menos oito provas por mês, invertendo a média de duas mensais”. Por sua vez, Francisco Rocha, do kartódromo, diz que o recinto pode ser alugado 24 horas por dia, desde que com aviso prévio, acrescentando que existem pacotes de aluguer da pista que vão dos 8.50 euros por cada dez minutos. O kart Club está também a criar uma equipa de competição com a finalidade de participar ao campeonato nacional e Paulo Balseiro destaca a captação dos chamados “grupos organizados”, das empresas, com o intuito de que os mesmos utilizem a pista do “Kartódromo” para as suas actividades que, acrescente-se, está localizado na zona Industrial de Oiã, disponibilizando uma pista com 650 metros, onde os melhores corredores podem efectuar médias de 29 segundos por cada volta, uma vez que os kartings atingem velocidades superiores a 70 km/h. Diário de Aveiro |
|
|
|