BOMBEIROS TÊM UMA NOVA CASA

Os Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro mudaram-se, ontem, para o novo quartel, apesar da inauguração só ser a 21 de Março, data que coincide com o 30.º aniversário da associação.
A mudança foi assinalada pela bênção das instalações pelo, Bispo de Aveiro e, ainda, pela imposição de insígnias a 21 novos bombeiros da corporação.
O quartel, localizado ao lado da EN235, custou cerca de dois milhões de euros e é a terceira obra mais dispendiosa construída no concelho de Oliveira do Bairro - a seguir aos Paços do Concelho e à Zona Desportiva - que "vai dar uma maior capacidade funcional e operacional aos bombeiros", refere, Rui Barqueiro, presidente da Direcção da associação humanitária dos bombeiros.
Barqueiro considera que o equipamento "corresponde às necessidades".
O novo edifício surgiu na sequência de um protocolo rubricado com a Câmara, que ficará com o velho edifício dos bombeiros, tendo comparticipado em mais de 75% do valor da construção. Cerca de 450 mil euros ficaram a cargo do Ministério da Administração Interna.
O quartel é formado por três pisos. No primeiro ficará um salão polivalente, sala para a fanfarra, um espaço destinado à restauração e um outro salão cuja utilidade ainda não está definida. O segundo andar contempla salas para a direcção, secretaria, saúde,
gabinete de comando, lavandaria, unidade de informática e vestiários. Por último, no terceiro piso ficarão localizadas as salas de formação, protecção civil, reuniões e sala de repouso, entre outros serviços.

Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt