O Festival do Bacalhau promete gastronomia mas inclui atividade física e desporto durante os cinco dias do Festival. No Jardim Oudinot, a manhã começa de forma saudável, com sessões de ginástica às 9h00, de 13 a 15 de agosto (quinta a sábado), numa zona apelidada de “Jardim Oudinot Zen”. Neste local, a atividade física continua, nesses dias, às 11h30, com relaxamento à beira-ria.
Já no Palco Ria, junto ao Navio Museu Santo André, a marca Susana Gateira promove aulas de fitness cheias de ritmo e movimento, entre as 10h00 e as 11h30, também de 13 a 15 de agosto.
O Festival do Bacalhau propõe uma série de atividades na água. Numa ação para toda a família, está agendado para as 10h00 do dia 13 de agosto (quinta-feira) um passeio de Mercantel pela ria, no qual os participantes têm a oportunidade de olhar o Município de uma perspetiva diferente. A partida é no ancoradouro do Jardim Oudinot.
Também no dia 13 de agosto, às 15h00, os visitantes poderão praticar canoagem, na praia fluvial. Meia hora depois, começa uma divertida sessão de boia puxada por barco, com início no ancoradouro – atividade que se repete no dia seguinte, às 15h30.
No dia 14 de agosto (sexta-feira), há um desafio de caiaque na ria às 10h00 na praia fluvial. Os mais arrojados podem experimentar o caiaque de competição às 15h30, no mesmo local. Para a noite, às 21h00, propõe-se um desafio de caiaque noturno.
A 15 de agosto (sábado), às 10h00, a modalidade a experimentar é o “stand up paddle”, na praia fluvial do Jardim Oudinot. Neste dia, o canal do Jardim Oudinot ganha mais cor e animação com a realização da XVI Corrida Mais Louca da Ria, às 15h30. Associações e Clubes do Município participam numa prova com barcos construídos ou transformados pelos mesmos.
Diário de Aveiro |