Arranque da época balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova. Câmara de Ílhavo, Administração do Porto de Aveiro, Associação de Concessionários de Praia da Beira Litoral e Associação de Nadadores Salvadores para a Vigilância e Segurança Balnear (Resgatílhavo) asseguram os mecanismos de segurança. Os serviços de vigilância nas Praias da Barra e da Costa Nova representam um investimento da parte da autarquia na ordem dos 19 mil euros. Uma fatura que subiu devido aos custos com os contratos a que as partes estão obrigadas ao contrário do antigo recurso a recibos.
Este valor compreende uma tranche afeta ao patrulhamento das zonas não vigiadas entre a Praia da Barra e a Praia de Mira, executado por uma viatura tipo “todo-o-terreno”, disponibilizada através do projeto SEA WATCH do Instituto de Socorros a Náufragos.
O Protocolo de Colaboração será celebrado no dia 30 de junho, no âmbito da Cerimónia do Hastear das Bandeira Azul e da Bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos”.
Depois de um verão marcado pelo encurtamento da época balnear devido às recargas de areia, este promete ser um Verão com condições dentro dos padrões habituais.
Diário de Aveiro |