PARQUE INFANTIL EM AVANCA É OBRA DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO.

A primeira obra do Orçamento Participativo de Estarreja é dedicada às crianças com a inauguração do Parque Infantil na Praça Júlio Neves. Ideia proposta pelo Munícipe Pedro Afonso e que venceu o concurso em Avanca. No centro da Vila de Avanca, os munícipes já podem ver os resultados práticos do OPM, que a Câmara Municipal de Estarreja lançou o ano passado com o objetivo de dar voz aos seus cidadãos.

“Esta é a primeira obra materializada no âmbito do OPM. Foi proposta por um avancanense e votada pelos avancanenses”, salientou o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, após ter descerrado a placa que marca o ato de inauguração e regista para memória futura a intervenção levada a cabo no âmbito do OPM. “Foi uma ideia e uma aposta ganha para os avancanenses”, afirmou o autarca com satisfação.

Satisfeito com o desfecho do processo estava igualmente o Presidente da Junta de Freguesia de Avanca, José Borges, em primeiro lugar por constituir uma “demonstração de como funciona a democracia” e em segundo porque este parque “vai ter uma grande utilidade e serve para animar e dar vida a esta praça”. O autarca avancanense deu os parabéns à “Câmara por tomar esta iniciativa” e à comunidade avancanense “por ter apoiado este projeto” e apela agora à população para que preserve este novo espaço.

Na 1ª edição do OPM, entre 24 projetos finalistas, 6 ideias foram escolhidas pelos cidadãos representando um investimento global da Câmara Municipal de 100 mil €.

Em curso está agora a 2ª edição do OPM com a fase da recolha de propostas a decorrer até dia 30 de junho.

 


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt