O Centro Hospitalar do Baixo Vouga convidou todas as mães que, em 2015, escolheram esta instituição para o nascimento dos seus filhos para um encontro, este domingo, que assinala o Dia da Mãe. Com esta comemoração, o CHBV pretende não só proporcionar momentos de informação útil relativa à saúde no bebé no primeiro ano de vida, como também promover uma relação de proximidade entre a instituição e a comunidade que serve.
Contrariando a tendência nacional, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga tem registado, ao longo dos últimos cinco anos, aumento no número de nascimentos. Em 2014, nasceram, nesta instituição, 1628 bebés. Desde o dia 1 de janeiro até à presente data, já nasceram 525 crianças.
Em abril de 2007, o bloco de partos do então Hospital Infante D. Pedro, foi completamente requalificado, quer ao nível da estrutura física, quer ao nível dos equipamentos. Esta requalificação motivou a implementação de novos projectos essenciais para que o processo de gravidez, parto e pós-parto decorra da melhor forma.
Diário de Aveiro |