O Museu de Aveiro é o mote para as celebrações do Feriado Municipal deste ano e a Câmara de Aveiro diz que a inspiração vem da negociação que está a decorrer com a Secretaria de Estado da Cultura e o gabinete do Primeiro-Ministro para a passagem da tutela para as mãos do Município. Ribau Esteves revelou na apresentação do programa das festas da cidade e da Semana do Enterro que a temática escolhida aborda já esse possível acordo com o Governo.
“Vamos fazer caixinha até dia 12. Sabeis o que temos andado a fazer com o Governo para assinar o contrato de delegação de competências. Essas negociações têm corrido bem. É com base nesse pressupostos que escolhemos o tema para a sessão solene”.
Apesar da contestação movida à passagem da tutela para o Município de Aveiro, o autarca diz que há comparações que inquinam a discussão. Reagia à posição de quem compara o Museu Grão-Vasco de Viseu com o de Santa Joana. Ribau Esteves diz que as ligações à cidade e o seu enquadramento são diferentes (com áudio).
Ribau Esteves promete informação sobre a tutela do Museu no dia 12 de Maio na sessão solene do Feriado Municipal.
Diário de Aveiro |