O PS de Aveiro manifesta “enorme preocupação” pelos acontecimentos relacionados com a preparação da Feira de Março e critica a posição assumida pelo Executivo de Ribau Esteves no processo. “O PS não pode deixar de registar que se apareça na fotografia para situações de circunstância e festa, mas que se impute responsabilidades apenas à administração quando algo falha rotundamente”.
Pires da Rosa recorda que o Presidente da Câmara anunciava na abertura da Feira, em 2014, “que a feira de 2015 iria ser muito melhor”, adiantando até que “era preciso limpar a loiça cheia de nódoas” para lamentar “a falta de trabalho que se afirmou em 2014 já se encontrar a realizar”. Referência aos protestos de feirantes que chegaram a envolver tumultos e a presença da PSP no Parque de Feiras.
O PS fala em necessidade de “uma autarquia diligente que possa por termo aos eventuais acontecimentos, dirimir os conflitos e dignificar um dos eventos mais representativos e queridos de toda a comunidade aveirense”.
Na crítica à gestão de eventos, a concelhia socialista nota ainda “incapacidade e falta de vontade política” na gestão dos eventos como o AveiroModa, o Festival das Enguias e Ovos Moles, a Agrovouga e a FARAV.
Diário de Aveiro |