Visto da Bancada
Oiã continua a subir
Manuel Zappa
I Divisão
Uma jornada sem grandes surpresas. A parte mais negativa foi dada pela LAAC, que continua a coleccionar goleadas atrás de goleadas. Desta vez foi em S. Roque, com os aguadas a encaixarem cinco golos, o que deixou a equipa em antepenúltimo lugar.
Quem vai fazendo pela vida é o Oiã e Calvão. Ambos aproveitaram bem o factor casa e derrotaram Bustelo e Lobão, respectivamente. Resultados que permitem aos dois uma posição tranquila na tabela classificativa.
De forma natural, o Aguinense baqueou em Cucujães, enquanto o Mourisquense venceu à justa o SV Pereira.
No jogo grande da jornada, o Mealhada foi surpreendido em casa pelo Paços de Brandão, com os locais a terem muitas razões de queixa da arbitragem de Agostinho Silva. Os brandoenses, que no jogo em Oiã, também foram beneficiados, não precisavam desses eventuais favores para somarem pontos.
Por último, o Alba cumpriu a sua obrigação, em casa, ao derrotar pela diferença mínima o Pinheirense.
A próxima jornada não se afigura nada fácil para as equipas bairradinas. O Oiã defronta o Pinheirense, onde já perdeu esta época para a Taça do Distrito. Mas como não há jogos iguais, é crível uma possível divisão dos pontos.
Pior tarefa terá o Calvão em Arouca, actual primeiro classificado, o mesmo acontecendo com o Mourisquense na recepção ao Cucujães.
Jogando em casa, o Aguinense irá tentar fazer pela vida. Para isso é necessário vencer o Sanguedo, o que não será fácil.
Outro aflito, a LAAC, recebe o tranquilo Mealhada, em que só a vitória interessa. A pressão a que a LAAC irá estar sujeita poderá ser aproveitada pelos mealhadenses.
O Alba joga em Cortegaça e a vitória é praticamente certa, dado que o seu adversário é o lanterna vermelha.
Como os outros dois campeonatos, II e III Divisão, sofreram uma paragem, no passado fim de semana, e como os comentários já foram feitos, não valerá a pena repetir os comentários.
(5 Mar 03 / 11:23) Diário de Aveiro |
|
|
|