MACIEIRA DE ALCÔBA QUER IPSS NA PROMOÇÃO DO PROJETO "ALDEIA PEDAGÓGICA DO MILHO ANTIGO".

Os representantes de mais de trinta Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Águeda estiveram em Macieira de Alcôba, na sexta-feira, a convite da Junta de Freguesia que, em parceria com a Câmara de Águeda, fez uma “operação de charme” junto dos representantes das IPSS’s. O objetivo da iniciativa foi convidar as Instituições a integrarem o projeto “Macieira de Alcôba: Aldeia Pedagógica do Milho Antigo”, divulgando-o junto dos seus públicos-alvo e convidando as crianças, jovens e seniores a visitar o local.

O presidente da União das Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba, Pedro Vidal, falou da importância do projeto e da necessidade de conseguir atrair visitantes, quer para tornar o investimento sustentável, quer para valorizar e potenciar a aldeia.   

Em representação da Câmara Municipal de Águeda, o vereador do Turismo, Edson Santos, falou do início das iniciativas, que mais tarde vieram dar origem à candidatura do Município ao Programa de Desenvolvimento Rural. Edson Santos falou da criação do restaurante na antiga Escola Primária como sendo o primeiro projeto a fazer com que se começasse a ouvir falar de Macieira de Alcôba. Mostrou-se ainda satisfeito por ouvir dizer que existe pouco alojamento para quem visita a aldeia, sinal de que a procura tem crescido.

Inserida na Serra do Caramulo, Macieira de Alcôba é uma das aldeias mais características do concelho de Águeda. Rica em património arquitetónico e natural, conserva a sua beleza paisagística, apresentando-se, por isso, como um espaço privilegiado para atividades ao ar livre.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt