A Confraria dos Ovos Moles de Aveiro elege nova direção, anuncia "novo ciclo", e Sérgio Ribau Esteves é o novo Chanceler Mor. Dados que resultam de uma Assembleia-Geral em que o administrador da Teka Portuguesa e irmão do atual presidente da Câmara de Aveiro assume a liderança da estrutura.
A nova direção quer prosseguir com o "claro objetivo da doce promoção e divulgação dos Ovos Moles certificados de Aveiro”. “Valorizando toda a história da Confraria, a tradição do produto e a qualidade humana envolvida, a ideia passa por tentar contribuir para reforçar a visibilidade e a notoriedade da Confraria e dos valores por ela defendidos, incrementando dinamismo à ação".
O Plano de Atividades apresentado para o biénio 2015 / 2016 ambiciona seguir o fortalecimento interno da Confraria com vista a potenciar o desenvolvimento de várias ações de valorização cultural e gastronómica dos Ovos Moles de Aveiro.
Uma das novidades que a nova Chancelaria quer trazer para a dinâmica da Confraria “é a criação de uma equipa de Confrades que ajudem a valorizar a promoção dos Ovos Moles e a divulgar as iniciativas da própria entidade com um plano de comunicação original que vá aproximando os aveirenses através do seu ex-líbris”.
Também o presidente da Assembleia Geral eleito, Pedro Melo Freitas, Confrade fundador, entende que este novo capítulo da jovem Confraria vai ajudar a "levar ainda mais longe os nossos desígnios de sempre."
A Confraria dos Ovos Moles existe desde 26 de março de 2009, com 24 Confrades fundadores, e atualmente conta com mais 26 Confrades efetivos, o que perfaz um total de 50 Confrades.
Diário de Aveiro |