A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento de Vagos está a dinamizar visitas de estudo internacionais de acordo com as diferentes áreas de formação. Viagens que coloca no plano da formação e do contacto com outras realidades.
Os alunos do Curso Profissional de Manutenção Industrial e de Serralharia Civil partiram, no passado dia 25 de janeiro, rumo a Douai, França, em visita de estudo ao Salon des Services, équipements et Mantenance, uma feira internacional direcionada para a indústria que permitirá aos alunos o contacto com a realidade empresarial e as novas tecnologias na área.
Os alunos do Curso Técnico de Restauração e de Turismo Ambiental e Rural sairão no próximo domingo, dia 1 de fevereiro, rumo a Espanha, à Madrid Fusión, um dos maiores eventos da alta gastronomia mundial, que reúne diversas personalidades da gastronomia e profissionais da área.
Dia 27 fevereiro é a data de saída dos alunos do Curso Profissional de Produção Agrária com destino a Paris, para visitarem a Feira internacional da Agricultura, que reúne os diferentes setores da atividade agrícola.
Também os alunos do Curso Técnico de Gestão Equina e de Tratamento e Desbaste de Equinos partirão no dia 28 de fevereiro, em visita de estudo à Feira do Cavalo de Jerez de la Frontera, Espanha, um evento equestre.
Além da visita às feiras internacionais o programa das viagens contempla também uma componente cultural, integrando visitas a zonas turísticas e histórias das cidades. A escola considera que as visitas são uma oportunidade única dos alunos “estarem em contacto com empresas de referência no mundo empresarial internacional e de enriquecer a formação profissional”.
Diário de Aveiro |