A Câmara Municipal de Ílhavo foi distinguida como “ÉS+”. O Centro de Educação Ambiental Municipal de Ílhavo e todo o Programa Educativo para o Ambiente que lhe está subjacente receberam ontem, dia 21 de janeiro, numa sessão realizada na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, a distinção.
A Certificação “ÉS+” é uma iniciativa liderada pelo Instituto de Empreendedorismo Social em colaboração com a Fundação Calouste Gulbenkian, com a Fundação EDP, o IAPMEI e o INSEAD e "fará com que o CEA passe imediatamente a ter o reconhecimento nacional e internacional pelo trabalho realizado, com oportunidades de divulgação e reconhecimento do mesmo e com acesso privilegiado a um Networking de pares de grande qualidade e diversidade".
O trabalho que ao nível da Educação Ambiental é desenvolvido em Ílhavo mereceu referência especial em três áreas de intervenção - "Desenvolvimento de Competências”, “Desenvolvimento dos Jovens” e “Educação para a Cidadania” – por parte do Conselho Académico e Científico, formado por um painel de especialistas académicos e com experiência internacional em Inovação e Empreendedorismo que analisou todas as iniciativas.
Diário de Aveiro |