A empresa Águas da Região de Aveiro (AdRA) entregou esta manhã um cheque de dois mil euros ao Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro.
Dinheiro referente à campanha de adesão à fatura eletrónica que decorreu no segundo semestre do ano passado. Entre 1 de Julho e 31 de Dezembro, por cada cliente que aderisse à factura eletrónica o Banco Alimentar Contra a Fome de Aveiro recebia 50 cêntimos.
Com esta campanha, qualquer cliente da AdRA que adira à fatura eletrónica, estará a contribuir indirectamente para mais de 200 instituições de solidariedade social da região de Aveiro que, atualmente, são fornecidas pelo Banco Alimentar Contra a Fome.
Fernandes Thomaz, Presidente da AdRA, confessou satisfação pela adesão de 4000 clientes que permitem esta ajuda financeira e reforçam as políticas sociais da empresa. "Partilhamos o resultado da campanha com quem precisa. Foram feitas 4000 adesões à factura electrónica. Há um valor significativo que doamos para que consigam cumprir com a nobre missão desempenhada. É um contributo singelo", referiu.
Martinho Pereira, dirigente histórico do Banco Alimentar Contra a Fome no Distrito de Aveiro, assume que as dificuldades "são muitas" e estão sempre a exigir resposta célere. Agradeceu o gesto da AdRA e lembrou que o Banco Alimentar é uma obrigação da sociedade civil. "Todos somos o Banco Alimentar. O que temos a mais pode ser dado a quem nada tem. A solidariedade para com quem passa fome, e são cada vez mais, é muito importante. Não imaginam o número de pessoas que nos batem à porta a pedir uma lata de salsichas. Felizes de nós quando o Banco Alimentar deixar de ser preciso", disse.
Diário de Aveiro |