PRINCIPAIS TÍTULOS DA IMPRENSA |
---|
| |
Principais Títulos da Imprensa Diária
DIÁRIO DE NOTÍCIAS - «Camiões-bomba circulam sem lei« Fábricas ambulantes de matérias explosivas aproveitam falta de legislação e andam pelas estradas sem segurança. Direcção-Geral de Viação e PSP fecham os olhos.
- «Tensão na NATO« O impasse continua na Aliança Atlântica. Hoje está marcada mais uma reunião de embaixadores para tentar ultrapassar o triplo veto belga, francês e alemão de apoio à defesa da Turquia, que entretanto já evocou o artigo 4º do tratado.
PÚBLICO - «Número de desempregados subiu 50 por cento em 2002« Taxa de desemprego no quarto trimestre de 2002 situou-se nos 6,2%. NO final do ano passado, 440 mil portugueses estavam sem trabalho.
- «NATO - Iraque provoca a mais grave crise nos últimos 50 anos« A França, a Alemanha e a Bélgica levaram segunda-feira ao extremo o seu braço-de-ferro com os Estados Unidos, ao decidirem vetar qualquer iniciativa da NATO no sentido da preparação de uma eventual guerra com o Iraque.
JORNAL DE NOTÍCIAS - «Desemprego deixa 100 mil sem subsídio« Taxa trimestral disparou para 6,2%, e a falta de apoios atinge sobretudo jovens e os trabalhadores a recibo verde. Ferro Rodrigues acusa o governo de não lutar contra o desemprego nem amortecer o impacto social da crise.
- «Guerra ao Iraque abre crise inédita na Aliança Atlântica« O secretário geral da NATO, George Robertson, teve segunda- feira um dia difícil em Bruxelas. Pela primeira vez, três países (França, Bélgica e Alemanha) recorreram ao veto, recusando envolver a Aliança no apoio militar à Turquia, que receia uma retaliação em caso de ataque ao Iraque. Governo português em sintonia com os EUA.
CORREIO DA MANHÄ - «Defesa quer Carlos Cruz em casa« «Bibi« troca as voltas a todos recusando falar ao juiz com quem esteve cerca de um quarto de hora. Entretanto, o recurso de Carlos Cruz dá entrada hoje, cheio de críticas ao critério do juiz de Instrução Criminal.
- «Camacho Costa internado em estado grave« O estado de saúde de Camacho Costa piorou drasticamente na noite de segunda-feira. O actor, que sofre de cancro, está internado deste sábado no Hospital Pulido Valente, em Lisboa, onde tem sido submetido a vários tratamentos.
A CAPITAL - «300 pessoas por dia ficam sem emprego« Instituto Nacional de Estatística divulgou segunda-feira dados preocupantes. Taxa de desemprego é a mais alta dos últimos cinco anos. 110 mil portugueses perderam o emprego durante o ano de 2002.
- «Scolari dá o pontapé de saída« O seleccionador nacional de futebol, Luiz Filipe Scolari, iniciou segunda-feira no Jamor a sua caminhada à frente da selecção nacional. O objectivo final é a conquista do Campeonato da Europa de 2004, em Portugal.
24 HORAS - «Carlos Mota põe-se a milhas« Ninguém vê o assistente de Carlos Cruz há 5 dias. Não voltou a casa, nem ao emprego, nem sequer à cadeia para visitar o patrão.
Depois da revelação de que alegadamente abusou de duas meninas, Carlos Mota desligou o telemóvel e saiu de cena.
- «SIC deve uma fortuna aos autores« «Aproximadamente 1 milhão e 300 mil contos«, devidos à Sociedade Portuguesa de Autores, é quanto Luís Francisco Rebello reclama da televisão de Carnaxide. Um dos casos, referente a dívidas que remontam a 1992, terá originado uma queixa-crime contra a estação.
DIÁRIO ECONÓMICO - «Fisco perde receita com novas provisões da banca« O novo regime é melhor em termos prudenciais mas prejudica os cofres do Estado. O novo regime de provisões bancárias para crédito à habitação irá ser fiscalmente mais favorável, na medida em que aumenta a componente que é fiscalmente dedutível - a parte específica - e elimina a parte que não podia ser abatida à factura fiscal, cerca de metade, a provisão genérica.
- «Crise do Iraque atinge NATO e reforça alinhamentos« Os Estados Unidos reagiram segunda-feira com franca irritação às divisões existentes no seio da NATO face à questão do Iraque.
O DIABO - «Aparelho diplomático português tem de fazer lóbi - Mira Amaral« O antigo ministro da Indústria e Energia aplaude a iniciativa do governo e recorda quando lhe entravam embaixadores no gabinete para fazer lóbi pelas empresas dos seus países. Mira Amaral enaltece tanto o esforço da ministra das Finanças como o «patriotismo« do PS em matéria de política económica.
- «Nova bronca nas Finanças« Depois do «chip« gatado que custou meio milhão de contos, erro obriga à impressão de oito milhões de novas declarações de IRS.
Nos anexos não existia espaço para a identificação fiscal...um erro que terá custado cerca de dois milhões de euros (400 mil contos).
(11 Fev / 9:12) Diário de Aveiro |
|
|
|