Revista de imprensa de Coimbra e de Aveiro
O especialista em Genética Fernando Regateiro alerta hoje, em entrevista que faz a manchete do Diário de Coimbra, que a clonagem de humanos «é de todo intolerável«.
O professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra manifesta a sua reprovação relativamente à clonagem reprodutiva e critica os «aventureiros que fazem nascer crianças potencialmente doentes«.
Outro assunto em relevo hoje neste matutino é o facto de que quase 40 por cento dos alunos do Instituto Politécnico de Coimbra não teria entrado no estabelecimento se estivesse em vigor a nota mínima de 9,5 valores.
Os dados reportam-se a um estudo de Alberto Amaral e revelam que, caso essa nota mínima vigorasse, os institutos politécnicos perderiam 26,8 dos seus actuais alunos, e o ensino universitário 3,6%.
No Diário Regional de Aveiro é salientada a benção do Bispo, D. António Marcelino, à primeira pedra da futura igreja de Azurva, cerimónia «testemunhada por centenas de populares«.
«Ao novo templo, avaliado em um milhão de euros, está destinado um terreno adquirido pela Câmara de Aveiro junto ao Centro Social da localidade«, adianta o jornal.
O caso «Casa Pia« é mencionado na primeira página dos dois diários, que reproduzem um comunicado da Procuradoria Geral da República e da Polícia Judiciária, segundo o qual se verifica «sintonia nas investigações« da rede de pedofilia.
(9 Fev / 13:43) Diário de Aveiro |
|
|
|