NÃO RESPEITAR O FUTURO É IGNORAR TODO UM PRESENTE |
---|
| |
Juventude Social Democrata de Oliveira do Bairro
Não respeitar o futuro é ignorar todo um presente
A falta de aposta nos jovens deste concelho que é nosso, por parte da actual Câmara Municipal, é clara.
A falta de uma Política direccionada para a juventude em actividades e eventos no âmbito da cultura e do desporto é mais do que evidente.
O esforço que as nossas associações desenvolvem para poder proporcionar novos caminhos e sonhos a realizar aos nossos jovens, merecem todo o nosso respeito e dedicação.
A falta de respeito pela liberdade de exercício de uma oposição por parte do actual executivo, está a olhos vistos.
Mas não contentes com tudo isto, finalmente, se atingiu uma geração que luta pela sua afirmação, pelas suas convicções numa sociedade cada vez mais competitiva e injusta.
É com profundo desagrado que registamos as afirmações “Atrevimentos”, por parte do Dr. Acilio Gala a este jornal na passada semana, à juventude, nomeadamente do PSD como não podia deixar de ser.
Mas algo está errado. Verificamos na composição da actual Assembleia Municipal por parte do PSD, que 4 dos 8 deputados têm menos de 30 anos.
Quantos têm o CDS/PP?
É preciso coragem para assumir o futuro, e não somente para satisfazer influências eleitoralistas pontuais.
Não aspiramos a séniores, Juniores ou Juvenis, aspiramos, sim, a Homens e Mulheres com profunda responsabilidade nos actos que praticamos e do muito que com humildade temos de aprender, como o actual Presidente da Câmara deveria ter.
Estamos convictos numa sociedade reformista, pluralista e democrática, não defendemos um partido único.
O 25 de Abril que os nossos pais construíram, dá-nos a liberdade de falar, pensar e agir, responsavelmente claro.
Esta atitude encoraja-nos para intensificar as nossas convicções e os nossos projectos que em sede própria têm sido apresentados.
Não respeitar o futuro é ignorar todo um presente, toda uma Juventude, todo um sacrifício no acto de educar, é ignorar um futuro que queremos que seja sinónimo de esperança para a Juventude de Hoje.
O Concelho de Oliveira do Bairro pode estar confiante nos seus filhos, a coragem é para aqueles que lutam em liberdade, em grande sentido de responsabilidade do dever público e do bem estar social.
O ser Jovem não é um momento, é todo um trajecto de desenvolvimento para quem não estagna no seu refugio pessoal.
Comissão Política da J.S.D. de Oliveira do Bairro.
(27 Jan / 14:01)
Diário de Aveiro |
|
|
|