Em cima da Jogada
Razia total
Manuel Zappa
Se a primeira jornada do novo ano foi em cheio, o mesmo não se pode dizer da segunda, em que a razia foi total no que diz respeito à matéria dos pontos.
Definitivamente, o Oliveira do Bairro não se dá bem com equipas que ocupam os lugares de descida. Foi assim contra a Académica, aconteceu o mesmo diante do Sertanense, uma equipa sem ideias e futebol para uma II Divisão, mas que ganhou.
Jogar com muitos avançados e dominar o jogo de princípio ao fim não é suficiente, quando falta capacidade de remate. Foi o que aconteceu para uma derrota que acabou por ser penosa.
Em casa, o Águeda não fez melhor, contudo teve a atenuante de defrontar um dos principais candidatos à subida, a Oliveirense.
Mas, olhando para o jogo, os Galos tiveram as melhores oportunidades, mas foi o adversário que marcou e ganhou o jogo.
Ambos têm uma jornada complicada. O Oliveira do Bairro é anfitrião da Sanjoanense, treinada por um antigo treinador dos Falcões, José Carlos Afonso, o que poderá, em certa medida, jogar a favor dos visitantes.
Pior sorte poderá ter o Águeda, em Torres Vedras. O Torreense tem protagonizado uma excelente recuperação, está no quarto lugar, é uma das melhores equipas do campeonato.
São todos estes factores e mais alguns que a equipa de Gabriel Mendes terá de contrariar para trazer na bagagem algo de positivo.
A dança pela liderança na Série C continua. No final da primeira volta, o Pampilhosa voltou a ceder, entregando a liderança ao Tocha, que venceu o Anadia.
Os ferroviários jogavam no campo de outros dos candidatos, o Penalva do Castelo, e não conseguiu evitar a derrota.
Melhor sorte teve o Tocha, que garantiu os três pontos no último minuto, depois de um excelente jogo por banda do Anadia.
No arranque da segunda volta, o Pampilhosa joga no seu reduto, cujo adversário é o Mangualde e pelo extremo da classificação, os bairradinos são favoritos.
Mais complicada será a tarefa do Anadia, no campo do Cesarense, que continua com os olhos postos na subida. Acreditamos que será um jogo difícil para ambos, na medida em que os Trevos têm vindo a subir de forma.
(14 Jan / 12:29) Diário de Aveiro |
|
|
|