TROVISCALENSE REGRESSA À LIDERANÇA |
---|
| |
Visto da Bancada
Troviscalense regressa à liderança
Manuel Zappa
Sem surpresas de maior, só o Mealhada entrou com o pé direito no novo ano, ao vencer em casa o Sanguedo.
O Oiã recebia o líder, Rio Meão, e não conseguiu evitar a derrota, mas que em nada deslustra a boa campanha da equipa de Amorim.
No regresso de António Liberal à LAAC, os aguadas não foram além de um empate com o Mourisquense, resultado que não interessou a ambas as partes.
À tangente, o Alba cumpriu a sua missão ao derrotar em casa o Canedo, enquanto Aguinense e Calvão, perderam em Lobão e S. Roque, respectivamente, com o primeiro em maus lençóis.
A próxima jornada poderá ser fundamental para o futuro imediato de várias equipas. LAAC, fora, e Aguinense em casa, cujos adversários, S. Vicente Pereira e Pinheirense, também estão nos lugares incómodos, não pontuar poderá ser nefasto para as suas pretensões, pois podem ficar ainda mais nos lugares de descida.
O Calvão, que também tem que arrepiar caminho, recebe o tranquilo Mealhada. Mas, olhando para o desempenho dos vaguenses em casa, a equipa de Mendes terá que entrar em campo com cautelas redobradas.
Tudo indica que o Mourisquense consiga a sua sexta vitória diante do Lobão, sendo muito mais difícil a tarefa do Alba na recepção ao Oiã.
II DIVISÃO
No jogo grande, o Fermentelos também foi grande, ao golear o FIDEC, então segundo classificado.
O líder Valonguense, sofreu, mas venceu o Covão do Lobo e o quarto, o Luso, baqueou na Barroca, diante do Oliveirinha.
Tirando o Antes, que goleou em Parada de Cima, daí para baixo foi uma razia. O Bustos perdeu no Requeixo; o Famalicão em Paradela; Moitense na Borralha e o Águas Boas, que continua a meter água, não foi além de um empate, em casa, frente ao Vista Alegre.
Famalicão será o anfitrião do Valonguense que, com maiores ou menores dificuldades deverá somar mais três pontos.
Um pouco mais difícil parece ser a vida do Fermentelos em Covão do Lobo, mas quem tem o segundo melhor ataque e a melhor defesa, só pode pensar na vitória.
O Águas Boas joga em Antes, e em caso de derrota, ficará cada vez nos lugares de descida, sucedendo o mesmo ao Moitensen na recepção ao Oliveirinha.
O Luso não deverá sentir problemas para ganhar ao CRAC, perspectivando-se equilíbrio na partida entre Bustos e Vista Alegre.
III DIVISÃO
Beneficiando do empate do Couvelha em Recardães, o Troviscalense, que abriu o ano com uma mão cheia de golos ao Gafanha D’ Aquém, voltou a isolar-se no comando da classificação.
Diga-se ainda que os homens da Póvoa do Forno ganharam pontos também no Carqueijo, dado que os locais empataram com os vizinhos do Ajax da Silvã.
O Samel sofreu a nona derrota consecutiva. O Mamarrosa foi o feliz contemplado, numa jornada em que o Casal Comba empatou com o Benfica e Gafanha e o Amoreirense folgou.
E agora recebem o vizinho Samel. Apesar deste aspecto, acreditamos que o Amoreirense seja superior no final da partida.
O Troviscalense não se poderá descuidar no reduto do Ajax da Silvã, embora tenha a vantagem do Couvelha folgar e do Carqueijo jogar diante dos seus vizinhos do Casal Comba.
Se jogar como o fez em Samel, o Mamarrosa tem francas possibilidades em despachar o Benfica e Gafanha, mas todo o cuidado é pouco.
(7 Jan / 17:33) Diário de Aveiro |
|
|
|