Visto da Bancada
Fermentelos aproxima-se
Manuel Zappa
Era mais ou menos previsível e acabou por acontecer. O Mealhada, apesar de ter marcado dois golos, não evitou a derrota em Cucujães, que beneficiou com o empate do Rio Meão frente ao Alba para reassumir de novo a liderança.
Esta é a primeira nota de destaque. As outras vão para a excelente vitória do Oiã em Calvão, uma das poucas equipas que passaram incólumes pelo campo Padre Batista, o que permite à equipa de Amorim ser, não só, a equipa sensação, como também continuar a morder os calcanhares aos primeiros.
No jogo entre aflitos, o Aguinense goleou a irreconhecível LAAC, enquanto outra equipa de Águeda, o Mourisquense, não foi além de um empate caseiro diante do Paços de Brandão.
Um dos jogos grandes da jornada 16 é sem dúvida o Oiã-Rio Meão. Será sem margem para reparos um teste difícil para os comandados de Amorim que, não tendo nada a perder, visto que a pressão irá estar do lado dos visitantes, podem explorar essa situação para complicarem a vida ao mais credenciado.
A ter em conta, não só pela rivalidade, mas por outras adicionais, o jogo entre a LAAC e o Mourisquense promete. Os aguadas andam na penumbra dos resultados positivos, os pilatos só sabem empatar, que muito bem poderá ser esse o resultado.
Em casa, em condições normais, o Mealhada leva vantagem sobre o Sanguedo, caso se exiba dentro da bitola que tem habituado os seus adeptos.
Capaz de conseguir aquilo que não tem sido muito abundante nos jogos fora, os pontos, está o Aguinense, na sua deslocação a Lobão, outro dos aflitos. A ver vamos se será assim.
O Calvão viaja até S. Roque, capaz do melhor e do pior. Um jogo que poderá cair para os dois lados.
II DIVISÃO
Era o terceiro e, por isso mesmo, era difícil, mas não talvez ao ponto de permitir uma derrota. Falo-vos da FIDEC e da primeira derrota do Valonguense, que é sem dúvida o resultado que chama logo atenção.
Com um caudal atacante demolidor, o Fermentelos foi à Moita ganhar por sete golos sem resposta. Uma vitória que deixou os pimpões mais perto dos de Arrancada do Vouga e que uma vez mais colocou a nu as fragilidades do Moitense na prova.
Famalicão e Águas Boas continuam a marcar passo. O primeiro voltou a perder em casa, desta vez frente ao Requeixo, enquanto os canarinhos sucumbiram em Bustos.
A CRAC também não fez melhor, ao perder por números esclarecedores na Vista Alegre, ao contrário do seu vizinho Covão do Lobo, que venceu à tangente o Paradela.
O Antes também não foi além de um empate caseiro. O beneficiado foi a Oliveirinha.
Fermentelos-FIDEC é o jogo grande da jornada. Ambos no segundo lugar, com 24 pontos, os locais têm uma ocasião única de ganhar algum avanço nas futuras contas da subida. Com a veia goleadora (13 golos em dois jogos) instalada, a equipa de Fernando Silva irá concerteza dar mais uma alegria à sua massa associativa.
Vida difícil para Águas Boas, Famalicão e Moitense. O primeiro recebe o tranquilo Vista Alegre, o que poderá jogar a seu favor, enquanto o segundo joga em Paradela e como estão as coisas, a derrota poderá ser um dado adquirido. O terceiro, desloca-se à Borralha e também não são favas contadas.
Equilíbrio é a pronúncia para as pelejas CRAC-Antes e Requeixo-Bustos, jogos que poderá dar em empate, enquanto o Luso terá de ser igual a si próprio, caso queira passar com distinção de Oliveirinha.
Difícil, mas com total segurança, o Valonguense irá conservar a liderança, em casa, diante do Covão do Lobo.
III DIVISÃO
No jogo aguardado com maior expectativa, o Couvelha, na recepção ao Troviscalense, dividiu os pontos com o seu adversário directo, resultado que serve melhor as pretensões da equipa de Fernando Brasileiro.
Quem, com a mudança de treinador, tem subido a classificação sem se dar por ele, é o Amoreirense que, no derby bairradino, levou a melhor sobre o Mamarrosa, logo na casa deste.
Com uma campanha desoladora continua o Samel que não consegue conquistar pontos a ninguém. Desta vez, foi o Casal Comba a levar a melhor, o que parece não constituir surpresa.
O Carqueijo fez pela vida e venceu fora o Gafanha D’ Aquém.
Gafanhotos que são os próximos adversários do Troviscalense, num jogo em que os bairradinos são claramente os favoritos.
O mesmo não se poderá dizer da recepção do Mamarrosa a Samel, jogo que poderá sorrir ao primeiro.
O Couvelha irá tentar manter a primeira posição em Recardães. Com maiores ou menores dificuldades acreditamos que o irá conseguir.
(31 Dez / 15:09) Diário de Aveiro |
|
|
|