Protecção Civil prevê para hoje dia «mais calmo« no país
A melhoria do estado do tempo levou ao regresso dos níveis normais das águas do rio Douro e a Protecção Civil prevê para hoje um dia «mais calmo« no país, apesar das populações continuarem de prevenção.
Uma fonte da Protecção Civil disse à Agência Lusa que o abrandamento das chuvas de ontem para hoje levou à descida das margens do rio Douro para os seus níveis normais às 06:30 da manhã.
Consequentemente, deixaram de estar alagadas as zonas ribeirinhas do Porto e de Gaia, onde as autoridades e residentes estão agora a proceder a limpezas das áreas afectadas.
«Prevê-se um dia mais calmo devido à melhoria das condições do tempo«, segundo a Protecção Civil, apesar das povoações continuarem de prevenção, já que «as terras que estão completamente encharcadas de água podem correr risco de aluimento«.
O mau tempo que quinta-feira se abateu sobre Portugal causou a morte de uma pessoa, complicações na circulação ferroviária e rodoviária, várias inundações, quedas de árvores e aluimentos.
A situação mais grave verificou-se em Braga, quando a queda de uma árvore sobre um veículo provocou a morte da condutora.
A linha ferroviária do Douro entre a Régua e o Pocinho continua suspensa desde ontem à tarde por precaução determinada pela CP, depois de várias barreiras terem aluído e provocado o descarrilamento de um comboio.
Todas as barras dos portos do continente localizadas a norte de Lisboa encontram-se encerradas com excepção da Nazaré.
Lusa
(28 Dez / 11:44) Diário de Aveiro |
|
|
|