VALONGUENSE, TOMBA GIGANTES |
---|
| |
Visto da Bancada
Valonguense, tomba gigantes
Manuel Zappa
O passado fim de semana foi de Taça do Distrito, que trouxe uma grande surpresa. A eliminação, no seu reduto, do Mourisquense, aos pés do vizinho Valonguense.
Nas restantes partidas imperou a lógica. O Alba, que oito dias antes tinha recebido e vencido o Calvão, voltou a vencer, pelo mesmo resultado.
Fermentelos e Mealhada, jogando em casa, cilindraram os seus adversários, Pinheirense e Oliveirinha, respectivamente, enquanto o Antes, sucumbiu, em casa, diante do Bustelo.
I DIVISÃO
As emoções estão de regresso, logo com alguns jogos de cortar a respiração, como por exemplo, o Rio Meão-Alba, dois dos mais fortes candidatos à subida.
Que também passa pelo Couto de Cucujães, onde o conjunto local é anfitrião do Mealhada, equipa em nítida subida de forma e que irá complicar muito a vida aos comandados de Chiquinho Carioca.
O Oiã vai de abalada até Calvão, onde ninguém passou até ao momento. Um jogo em que a equipa de Amorim pretende rectificar o desaire anterior, logo em casa, num prélio que se prevê equilibrado.
As atenções também estão concentradas em Aguim. O Aguinense recebe outro aflito, a LAAC, num jogo que pode redundar em empate, resultado que por certo não interessará a nenhuma das equipas.
Animados pela robusta vitória no reduto do NEGE, o Mourisquense vai ter pela frente um adversário (Paços de Brandão) que há muito não sabe o que é a derrota. Um jogo que poderá também divisão de pontos.
II DIVISÃO
O Valonguense, ainda sem derrotas, tem uma tarefa algo complicada no terreno do terceiro, a FIDEC.
À espreita de uma possível escorregadela para se aproximar ao seu concorrente directo estará o Fermentelos, que não deverá ter problemas de maior para levar de vencida o fragilizado Moitense.
Por outros motivos, o jogo Bustos-Águas Boas assume algum protagonismo. Primeiro, porque são duas equipas do mesmo concelho, vizinhas e rivais, segundo, não estão assim tão bem classificadas, sobretudo a segunda. Mesmo assim, aventamos uma tripla.
Pelos caminhos dos lugares de decida está o Famalicão, que recebe o Requeixo, com o dispositivo de vitória. Esse terá que ser o pensamento da equipa de Amadeu.
Luso e Vista Alegre são claramente favoritos, caso a lógica impere, nas pelejas com BARC e CRAC, respectivamente, sendo mais equilibrado os jogos entre Covão do Lobo e Paradela e Antes e Oliveirinha.
III DIVISÃO
Aqui dois jogos saltam à vista dos demais. O Couvelha-Troviscalense é sem dúvida o jogo de cartaz da ronda, porque em noventa minutos pode-se decidir quem fica mais primeiro, os locais, ou os da Póvoa do Forno reassumem uma posição que já foi sua. Neste tipo de jogos não vatícinios, dado o equilíbrio de cada uma das equipas, aliás bem demonstrativa do que fizeram até agora.
Mamarrosa-Amoreirense também irá prender os bairradinos. É que em confronto irão estar duas equipas vizinhas, conhecedoras uma da outra, que estão mais ou menos igualadas na tabela classificativa. O Amoreirense com a mudança de treinador ganhou novo fôlego, mas os mamarrosenses, por jogarem em casa, levam uma curta mas significativa vantagem.
O Samel que continua à deriva, desloca-se a Casal Comba, que está à sua frente. Será um jogo impróprio para cardíacos, mas com grandes probabilidades do primeiro atingir os seus objectivos.
(24 Dez / 00:01) Diário de Aveiro |
|
|
|